Criar um Site Grátis Fantástico
ESCATOLOGIA PRETERISTA
nation2.com

JESUS CRISTO NÃO VOLTARÁ!

Receio que você esteja totalmente estupefato com tamanha declaração. Talvez você esteja me achando um mais que ridículo e não vê a hora de ligar para os amigos e enviar emails para mostrar lhes o absurdo desta publicação.
Não amigo (a) eu não estou aqui para ser mais um sensacionalista, esse artigo vem com plena missão de nos confortar a respeito de todo o nosso desenvolvimento social nesta terra no qual vivemos.
Eu passei muito tempo de minha vida imaginando que Cristo ia realmente voltar em breve e esse breve nunca tende a chegar. Quantos ouvem esse mesmo alarme e ao mesmo tempo se contradizem a respeito de seus projetos e até mesmo a própria evangelização!
Se Cristo realmente fosse votar como muitos aguardam; porque estão construindo casas, investindo no progresso social econômico, porque lutamos para uma formação adequada dos nossos filhos para que eles enfrentem o futuro preparados se um dia tudo isso vai ser destruído quando Cristo voltar?
Pra que se importar com a natureza? Os animais? O meio ambiente? O racionamento? O pré-sal?
É por essas e outras que precisamos repensar a respeito de nossos conceitos religiosos! Quem é o dono da verdade? Sou eu? Você? O Papa? Quem sabe o Apóstolo? Não, será que é o bispo...
Religiosidade mata! Cristo foi altamente duro na sua época a esse respeito, seja sábio, seja como os crentes de Beréia! Que examinavam dia após dia para ver se o que Paulo falara estava de acordo com Cristo. Voltemos a Escritura.
Pois bem, depois desse desabafo quanto à praga da religiosidade que tem destruído a igreja, quero expor o sentido da declaração que fiz “JESUS CRISTO NÃO VOLTARÁ OUTRA VEZ”.
Antes de qualquer resposta precipitada é importante questionar! POR QUE JESUS NÃO VOUTARÁ OUTRA VEZ? ONDE FOI QUE ESSE PASTOR BUSCOU BASE PARA ISSO? O QUE FEZ ESSE PASTOR FAZER ESSA OUSADA E DESTEMIDA DECLARAÇÃO EM UM MUNDO TÃO CHEIO DE SUBJETIVISMO EM QUE VIVEMOS?
Questione! Já diz o ditado “O que a cabeça não pensa o corpo padece” muitas pessoas erram por não questionar!
Em primeiro lugar, é bom que se entenda que a Bíblia não há espaço para os achismos! A maioria das doutrinas que se vê nas igrejas hoje é formada de achismos! Se pega textos Bíblicos altamente inspirados, seguindo uma regra espiritual do plano divino e transformam em desconcertantes teses! A isso o profeta Oseías tinha alertado o povo já naquela época existia o mesmo infortúnio .“ O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; ...” Oseias 4:6
É categoricamente correto que a promessa da vinda de messias se deu em duas manifestações específicas; no qual precisamos identificar:
A 1ª foi na sua manifestação em um corpo físico. Deus assumindo um corpo humano onde naquele corpo foram expurgados todos os pecados de seus filhos. (João 1:1-4,14 10:30) (João 8:51-58) (Colossenses 2:1-4,8-10)
Quando o sangue do Cordeiro Santo foi derramado na cruz, todos os seus filhos foram amplamente poupados do grande dia da ira que em breve se manifestaria a todos.
Esse fato narra perfeitamente o que ocorrera em Êxodo 12:21-31 “ Chamou pois Moisés a todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa. Então tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e passai-o na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à manhã. Porque o SENHOR passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o SENHOR passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir. Portanto guardai isto por estatuto para vós, e para vossos filhos para sempre. E acontecerá que, quando entrardes na terra que o SENHOR vos dará, como tem dito, guardareis este culto. E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este? Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao SENHOR, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou. E foram os filhos de Israel, e fizeram isso como o SENHOR ordenara a Moisés e a Arão, assim fizeram. E aconteceu, à meia noite, que o SENHOR feriu a todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se sentava em seu trono, até ao primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais. E Faraó levantou-se de noite, ele e todos os seus servos, e todos os egípcios; e havia grande clamor no Egito, porque não havia casa em que não houvesse um morto. Então chamou a Moisés e a Arão de noite, e disse: Levantai-vos, saí do meio do meu povo, tanto vós como os filhos de Israel; e ide, servi ao SENHOR, como tendes dito.”
O escritor de Hebreus nos lembra de algo importante ele diz; “PORQUE tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam. Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado.” Hebreus 10:1
Todo simbolismo do velho pacto teve o seu comprimento na pessoa de Jesus Cristo. Quanto ao sangue aspergido sobre as Vergas e ombreiras das casas dos Judeus em Êxodo, se fez notório na pregação do Evangelho o Reino. Aquele que confessassem a Cristo seria isento de sua grande Ira a se manifesto em breve, porém na sua geração.
Encontramos isso em Hebreus 9:11-14; “Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?”

A pregação do Ap. Pedro no Templo Judaicoem Jerusalém é bem favorável a respeito que diz; “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR, E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio. Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo.”Atos 3:19-23

Tudo isso é obviamente claro pelo que diz o texto de Hebreus 9:28 “ Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.”
Observe que a salvação era uma promessa para a igreja do primeiro século! Quando Cristo morreu na Cruz, ele amarrou o valente (O diabo), mas precisava ainda destruir o último inimigo ainda de pé que era a morte!
O enigma desse texto no que diz respeito a sua segunda e última vinda é que perturba muitos teólogos modernos!
Eles asseveram que esse momento se efetuará quando o planeta terra for destruído completamente! Isso é um erro grotesco! Amado(a) se você conhecer um mínimo de exegese verás que todas as afirmações escatológica do N.T é dirigida a Igreja do 1º século de nossa existência! Não pode ser interpretado para um futuro porvir não!! Isso é um Absurdo e ao mesmo intrigante a imensidão de faculdades teológicas que não dão suporte enquanto isso!
Falam muito a respeito da Bíblia, porém são extremantes falhos quando o assunto é escatologia.
É ai que entramos na questão de sua segunda e última vinda. Veja o que diz o Texto de Mateus 16:26-27 O Senhor respondendo a Pedro quanto a o que ganhariam aqueles que fossem fiéis a Ele diz “ Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.”
Isso é impressionante! Cristo Jesus deixou bem claro que quando ele retornasse depois de sua morte, aqueles que estavam vivendo na época de Jesus NÃO PASSARIAM PELA MORTE!

É muita infantilidade imaginar que isso que foi declarado em Mateus não faz coerência com o texto de Hebreus 9:28?

Então vem a questão: COMO SERIA A SUA SEGUNDA MANIFESTAÇÃO?
R- Em perfeito estado de glória! Foi por isso que Ele ressuscitou! A sua vinda seria em pró do dia da ira que o Ap. João falou em Apocalipse 14:6-12 “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo, Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição. E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.”

Amado (a) esse evento foi absolutamente vivenciado pela igreja do 1º século! Visto que o livro do Ap. foi inscrito sobre o domínio de Nero e sucedido por Vespasiano no ano de 66-68 d.C. vejam que o templo em Jerusalém ainda estava de pé quando Apocalipse foi inscrito por João. (Apocalipse 11:1-2), João estava exilado justamente quando Nero estava no poder Romano.
Todo desfeche escatológico no qual difundiu a segunda manifestação de Jesus foi plenamente vista na queda de Jerusalém em 70d.C!
O que é mais impressionante dentro do que já identificamos até aqui, são as palavras de Jesus em Mateus 16:28 no qual vale rever; “ Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.”

Essa afirmação sobre a sua geração é notório em todo o N.T
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos, E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas. Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno? Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade; Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar. Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.” Mateus 23:29-36

“ Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem.” Mateus 10:23
Obs:Esse texto se refere a grande comissão no qual Jesus deu a os seus 12 discípulos. É só ler o contexto que até aparece os nomes dos referidos discípulos comissionados (Mateus 10:1-4)
Eu particularmente não encontrei nome de nenhuma dessas celebridades missionária no texto?!?! Será que alguns dos discípulos estão ainda pregando em Jerusalém até hoje? Já com mais de 1900anos depois? É! Se Cristo não veio então os discípulos não poderiam ter morrido!
Vamos a mais um texto impressionante Mateus 24:29-30 “ E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.”
De que aflição ou tribulação Jesus esta falando aqui?
Será que é da tribulação que a terra sofrerá um dia, onde ações cataclísmicas dizimarão o planeta? Ou se refere a tribulação que antecedeu a queda da Jerusalém em especial o templo sagrado?
R- Vamos novamente no contexto! Mateus 24:1-2 “E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.”
O templo era o alvo não o planeta terra!, Então em seguida pergunta como aconteceria esse fato e então Jesus vem mostrando como seria esse fim. “E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.”
Aqui se tem início ao grande sermão escatológico de Jesus. A consumação do século como se encontra em outras versões ou o fim do mundo se refere ao “aion” (Tempo ou período marcado por sua manifestação espiritual e moral) não ao “cosmos” como muito esperam ingenuamente.
Antes da queda o mundo era marcado pelo Judaísmo, Jerusalém era a capital do planeta terra! Todas as nações se espelhavam em Jerusalém, todos iam adorar o Deus de Israel. Mais isso tudo chegaria ao fim, pois Israel matava os seus profetas, era desleal, desonesta então o seu fim culminaria no estabelecimento do novo pacto firmado em superiores promessas, no qual se deu de uma vez em 70d.C na guerra dos Judeus.
“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta; Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.” Mateus 23:37-39
Jesus estava ainda vivo quando falou isso. Jerusalém foi o palco desse grande evento. Cristo veio com grande glória e passou a reina absoluto regendo as nações com vara de ferro.
“Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação. Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela. Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.” Lucas 21:20-22,27-32
Foi justamente nesse momento que o último inimigo foi derrotado e os mortos tiveram seus corpos ressuscitado, no qual relata Apocalipse 20:11-15 “ E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.”
Mais detalhes sobre esse fato também presenciado na queda de Jerusalém em 70d.C eu falo no meu estudo de título ‘O CORPO RESSURETO” já disponível. É só seguir o link: http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=4863

Todo o N.T se retrata a esse evento único na história da humanidade onde já se foi visto no primeiro sáculo da igreja! Quero chamar a sua atenção para mais um texto impressionante de Mateus 24:21 “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.”

Se houvesse sentido a respeito do fim do planeta terra com abalos cataclísmicos esse texto seria uma farsa e a Bíblia seria falha, pois encontraríamos contradição correto? Convido a você ler história dos Hebreus de Flávio Josefo e verás todo fator histórico que marcou esse evento, siga o link:
http://www.estudosdabiblia.net/2002322.htm

Então se a Bíblia é perfeita em suas profecias, não seja mais um sonhador viva e se delicie no ETERNO REINO DE DEUS! Ele é invisível, porém real, muito real. Se continuares confessando que um dia Cristo voltará com arrebatamento secreto, fim do mundo e reino de visível aparência então estarás aguardando a sua TERCEIRA vinda e isso não se encontra respaldo Bíblico. Por tanto declaro mais uma vez; Jesus Cristo não voltará outra vez e estou Biblicamente certo disso.


Soli Deo Gloria
comunidades.net

Enquete
O planeta terra será destruido um dia?
Não, isso nunca ocorrerá!
Sim, é Bíblico?
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (202 votos)



ONLINE
1





Erivelto Soares,
Natal-Rio Grande do Norte.

"Este site foi criado para todos

que gostam

de Escatologia Preterista não

parcial.

São buscas e pesquisas

altamente

fundamentada na história

que nos forneçe

plena consciência de olhar

pras Escrituras sem

medo e sem assombro como

muitas pessoas

que professam o cristianísmo vivem.

Fiquem a vontade e cresçam no

conhecimento."

              

 

O Editor

comunidades.net